Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de outubro de 2021

Acontecimentos no Brasil.


 "A maçonaria e o judaísmo, os dois tramadores de revoltas, nas trevas da noite, hão de aproveitar o momento para executar os seus planos de domínio mundial.

O protestantismo e o espiritismo, por sua vez, cheios de ódio contra a Igreja Católica, nada pouparão para perder o país que eles odeiam porque este país é essencialmente católico.
O ateísmo prático, que abre os braços ao nefando comunismo, aproveitará a ocasião oportuna, para um desabafo, em conjunto com os outros, de suas sanhas satânicas contra o catolicismo.
Todos se unirão, para se livrar, de vez e legalmente, dos 10 mandamentos da lei divina e das peias já insuportáveis do matrimônio.
Oh! Sem dúvida a nossa população é católica, porém até hoje não compreende bastante o seu papel social, não escolhendo governantes que respeitem a sua fé, mas entregando as rédeas dos governos, tanto municipais como estaduais e federais, às mãos daqueles que não partilham a sua crença.
O povo é católico, sim, como o é o povo francês, que entregou à maçonaria a corda e o patíbulo, com que os sectários o enforcam hoje na praça pública.
Para uma nação ser católica não basta o povo sê-lo; é preciso que governantes o sejam tanto e mais ainda do que ele.
Possa o exemplo da França tiranizada por uma dúzia de maçons, como o do México, estrangulado por uns ateus, como o da Rússia, assassinada pela fome por uns exploradores, como a Espanha, banhada no sangue de seus filhos, servir-nos de aviso...
A história do passado é a mestra da vida do futuro, para quem sabe observar os fatos e seguir-lhes o desenrolar através do tempo.
O Brasil é católico, não há dúvida; mas quantos maus católicos, católicos tíbios e até indignos, há em nossa terra!... e são estes os que preparam a ruína de seu país e da religião.
Abramos os olhos, enquanto é tempo; e tomemos precauções contra o mal, antes que ele seja irremediável. Amanhã, talvez seja tarde demais!"

- Pe. Júlio Maria de Lombaerde. O fim do mundo está próximo? Profecias antigas e recentes. Rio de Janeiro: livraria da Boa Imprensa, 1940, 34-36.