Pesquisar este blog

ORAÇÕES






PARA SE CONFESSAR
(Confiteor)

Feito antes da confissão

Eu pecador me confesso a Deus todo Poderoso, à bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao bem-aventurado São Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado São João Batista, aos santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, a todos os santos (e a vós, padre), que pequei muitas vezes, por pensamentos, palavras e obras, (bate-se por três vezes no peito) por minha culpa, minha culpa, minha máxima culpa. Portanto, peço e rogo à bem-aventurada sempre Virgem Maria, ao bem-aventurado São Miguel Arcanjo, ao bem-aventurado São João Batista, aos santos Apóstolos São Pedro e São Paulo, a todos os santos, (e a vós, padre), que rogueis por mim a Deus Nosso Senhor. Amém.





ORAÇÃO A SÃO JOSÉ.

Oração a São José, composta por Papa Leão XIII

 

A vós, São José, recorremos em nossas tribulações e (depois de ter invocado  o auxílio de vossa Santíssima Esposa), cheios de confiança solicitamos o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade, que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com Seu Sangue e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder. Protegei, ó guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo; Afastai para longe de nós, ó Pai Amantíssimo, a peste do erro e do vício; Assisti-nos do alto do Céu, ó nosso Fortíssimo Sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus conta as ciladas dos seus inimigos e contra toda a adversidade. Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no Céu a eterna bem-aventurança. Assim seja. Amém.
  



ORAÇÃO A NOSSA SENHORA DO ROSÁRIO

 O Rainha do Santíssimo Rosário, que, nestes dias em que a impiedade se levanta orgulhosamente a fronte, nos apareceis adornada com os troféus das vossas antigas vitorias, dignai-vos, do alto do Céu onde reinais espalhando o perdão e a graça, nas duras provações do tempo presente, volver um olhar de bondade a Igreja do vosso divino filho, ao seu vigário na terra, ao clero e a todo povo fiel. Apressai, ó forte vencedora das heresias, a hora da graça e da misericórdia, apesar de as nossas muitas faltas provocarem, em todos os momentos, a hora da justiça. E eu, o mais miserável de todos os pecadores, me prostro aos vossos pés, e Vos peço me alcanceis as graças de que vos necessito para viver santamente na terra e reinar um dia com os eleitos no Céu. Esperando essas graças, eu vos saúdo, dizendo com os féis do mundo inteiro: Rainha do Santíssimo Rosário, rogai por nós! 

(Alma aos Pés de Jesus 1946, Lisboa, Pág. 442)




ORAÇÃO À RAINHA DOS ANJOS
                                                                 (Augusta Rainha)
 
Augusta Rainha dos céus e senhora dos Anjos, Vós que desde o princípio recebeste de Deus o poder e a missão de esmagar a cabeça de Satanás, nós Vos pedimos humildemente: enviai vossas santas legiões, para que elas, sob  vosso poder e vossas ordens, persigam os infernais espíritos, combatendo-os por toda a parte, confundam sua audácia e os precipitem no abismo!
QUEM COMO DEUS!
Ó  boa e terna Mãe, Vós sereis sempre o nosso amor e a nossa esperança! Ó Mãe de Deus, enviai os Santos Anjos para nos defender e repelir para longe de nós o cruel inimigo! Santos Anjos e Arcanjos, defendei-nos e protegei-nos ! Amém!







ORAÇÃO DE SÃO MIGUEL ARCANJO.

(Pequeno exorcismo de São Leão XIII que deve ser rezado diariamente.)


(Português) São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com vosso escudo contra os embustes e ciladas do demônio. Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos; e vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo Divino poder, precipitai no inferno a satanás e aos outros espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.


(Latim) Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium.Imperet illi Deus, supplices deprecamur: tuque, Princeps militiæ cælestis, Satanam aliosque spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, divina virtute in infernum detrude. Amen.









     ORAÇÃO DA MEDALHA DE SÃO BENTO


A Cruz sagrada seja a minha Luz.

Não seja o Dragão meu guia.

Retira-te Satanás!

Nunca me aconselhes coisas vãs.

É mal o que tu me ofereces.

Bebe tu mesmo do teu veneno!





LEMBRAI-VOS – (São Bernardo de Claraval)


Lembrai-Vos, ó puríssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa auxílio e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem das virgens como a mãe recorro, em vós me acolho e, gemendo sob o peso dos meus pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amém.



ORAÇÃO À NOSSA SENHORA DO CARMO

Ó bendita e imaculada Virgem Maria, honra e esplendor do Carmelo! Vós que olhais com olhos de especial bondade a quem traz o vosso bendito hábito, olhai-me benignamente, e cobri-me com o manto de vossa maternal proteção. Fortificai minha fraqueza com o vosso poder, alumiai as trevas de meu espírito com a vossa sabedoria, aumentai em mim a fé, a esperança e a caridade. Ornai a minha alma com as graças e virtudes que a façam agradável ao vosso divino Filho e a vós. Assisti-me durante a vida, consolai-me na morte com a vossa amável presença e apresentai-me à augustíssima Trindade como vosso filho e servo dedicado, para vos louvar e bem-dizer eternamente no paraíso. Amem.



3 Ave Marias e 1 Gloria ao Pai.




ORAÇÃO PELO SANTO PADRE, O SUMO PONTÍFICE 
Jesus cabeça invisível da Santa Igreja, que a fundastes sobre uma firme pedra, e prometestes que as portas do inferno não prevalecerão nunca contra ela, conservai, fortificai e guiai aquele que lhe destes por cabeça visível. Fazei que ele seja o modelo do vosso rebanho, assim como é o seu pastor. Seja ele o primeiro por sua santidade, doutrina e paciência, assim como o é por sua dignidade; seja ele o digno Vigário de vossa Caridade, assim como o é da vossa Autoridade. Inspirai-lhe um zelo ardente de vossa glória, da salvação das almas e da santa religião. Dai-lhe coragem invencível para combater os inimigos de vosso Santo Nome, e uma firmeza inabalável, para se opor aos estragos do erro e da impiedade. Dai-lhe a plenitude do vosso espírito, para conduzir a barca agitada de vossa Santa Igreja através dos escolhos que a cercam.

Consolai o seu coração aflito, sustentai sua alma abatida, fazei voltarem suas ovelhas desgarradas. Ajudai-o a levar o peso de sua alta dignidade e de todos os trabalhos que a acompanham. Dignai-Vos, ó meu Deus, escutar benigno os votos que Vos dirigimos por ele, e concedei-lhe longos anos, para aumentar a vossa glória e o triunfo da vossa Santa Religião.

V. Oremos pelo nosso Summo Pontífice...(Bento XVI)
R. O Senhor o conserve, vivifique e beatifique na terra, e não o entregue nas mãos de seus inimigos. Amém.

Padre Nosso, Ave-Maria e Gloria Patri (indulgência parcial)

Jesus, Nosso Senhor, cobri com a proteção do vosso divino Coração o nosso Santíssimo Padre ... (Papa Francisco) e sede sua luz, sua força e seu consolo. (indulgência parcial)

ORAÇÃO PELAS VOCAÇÕES SACERDOTAIS E SANTIFICAÇÃO DO CLERO

Benigníssimo Jesus que dissestes: “Pedi ao dono da seara que mande operários para o seu campo”, instantemente Vos pedimos que multipliqueis as vocações sacerdotais. Ó Senhor da Divina seara das almas, escolhei, designai, atraí com força e suavidade para o vosso sacerdócio obreiros evangélicos indissoluvelmente unidos ao vosso Vigário na terra, o Papa, dotados de alma forte e fé inabalável, que tenham o coração a transbordar de amor por Vós afim de que por seu ministério, seja Deus glorificado e as almas sejam salvas.





ORAÇÃO PARA OS ESTUDOS (São Tomás de Aquino) 
Infalível Criador, que dos tesouros da Vossa sabedoria, tiraste as hierarquias dos Anjos colocando-as com ordem admirável no céu; distribuístes o universo com encantável harmonia, Vós que sois a verdadeira fonte da luz e o princípio supremo da sabedoria, difundi sobre as trevas da minha mente o raio do esplendor, removendo as duplas trevas nas quais nasci: o pecado e a ignorância. Vós que tornaste fecunda a língua das crianças, tornai erudita a minha língua e espalhai sobre os meus lábios a vossa bênção. Concede-me a acuracidade para entender, a capacidade de reter, a sutileza de relevar, a facilidade de aprender, a graça abundante de falar e de escrever. Ensina-me a começar, rege-me a continuar e perseverar até o término. Vós que sois verdadeiro Deus e verdadeiro homem, que vive e reina pelos séculos dos séculos. Amém.




  

                             ORAÇÃO AO VESTIR O VÉU




Para que usemos os nossos véus com a disposição correta:

Divino Espírito Santo, hóspede da minha alma, convencida de que a minha verdadeira vida está escondida com Cristo em Deus Pai, visto este véu na minha cabeça na esperança não de aparecer, mas de desaparecer, não para atrair a atenção sobre a minha pessoa mas, para esconder-me na imitação de Maria Santíssima. Que todos olhem para Vós Deus Pai, Filho e Espírito Santo, Amém.





ORAÇÃO A SÃO LUIS REI DA FRANÇA

“Conservai-me puro como o lírio de vosso brasão!
Vós que mantínheis vossa palavra mesmo dada ao infiel, fazei que jamais mentira passe por minha boca, ainda que a franqueza devesse me custar a vida. Óh! homem de proezas, incapaz de recuos, cortai as pontes para os meus fingimentos e que eu caminhe sempre para o ponto mais duro do combate”. Amém. 



Ao Santo de Próprio Nome

Glorioso S. (nome), de cujo nome me glorio, que me impuseram no batismo para serdes meu especial advogado perante Deus, impetrando-me auxílios nas tentações e misericórdia nas fragilidades, eu vos rogo vossa proteção, a fim de que necessito, e principalmente a de uma boa morte, para convosco ir gozar e louvar a Deus por todos os séculos dos séculos. Amém.

(GOFFINÉ - Manual do Cristão 1944 - Pág. 1095)

Ao Santo ou Santa de Nosso Nome

Admirável S. (Nome), meu Padroeiro (ou minha Padroeira), pelas virtudes que praticastes na terra e pela gloria que gozaes no céu, alcançai-me de Deus a graça de nunca mais o ofender, e de vos imitar, para convosco gozar da eterna bem aventurança. Amém.

(Novas Horas Marianas 1911 - Pág. 15)